img

ASSINATURA DE PROTOCOLO DE COOPERAÇÃO INSTITUCIONAL COM A EGAS MONIZ - COOPERATIVA DE ENSINO SUPERIOR, CLR

A Associação Maense em Portugal celebrou um acordo de cooperação com a Egas Moniz - Cooperativa de Ensino Superior, CRL, rubricado pelos respetivos presidentes de Direção, Carlos Frederico e José João Mendes, que visa regular a relação entre as Partes, no domínio do ensino, da formação, da investigação e outras iniciativas, em áreas e campos temáticos comuns ou complementares a ambas, nas quais se reconheça existirem vantagens no estabelecimento de relações científicas, pedagógicas, técnicas e administrativas, que permitam uma conjugação de ações veiculadas para o mesmo fim, nomeadamente através de: a. Desenvolvimento de programas de ensino e formação; Promoção de eventos científicos, nomeadamente, palestras, conferências e congressos e outras ações de interesse comum.

A cooperação entre as Partes poderá assumir as seguintes formas:

1. Intercâmbio de conhecimentos e competências de âmbito técnico-científico;

2. Cooperação na realização e promoção de atividades de formação;

3. Realização conjunta de atividades de investigação e desenvolvimento;

4. Elaboração conjunta ou em colaboração de artigos com potencial de publicação em revistas científicas;

5. Coorganização de congressos, colóquios, seminários, conferências e outros eventos idênticos;

6. Desenvolvimento conjunto de projetos de literacia científica e em saúde, com impacto na comunidade, que visem fomentar a consciencialização, desenvolvimento e compreensão da ciência e tecnologia;

7. Divulgação, promoção e abertura de oportunidades de formação profissional em CTeSPs (Cursos Técnicos Superiores Profissional), Licenciaturas, Mestrados e Ciclos Doutorais;

8. Outras formas de cooperação a acordar.

Salientamos que a Egas Moniz - Cooperativa de Ensino Superior, CLR é entidade instituidora do Instituto Universitário Egas Moniz (IUEM) e da Escola Superior de Saúde Egas Moniz (ESSEM), detentora do Centro de investigação interdisciplinar Egas Moniz (CiiEM), da Clínica Dentária Egas Moniz e da Clínica Universitária Egas Moniz, Clínica Veterinária Egas Moniz, Gabinete de Informação e Atendimento à Vítima – Espaço Cidadania e Justiça (GIAV), Laboratório de Ciências Forenses e Psicológicas (LCFPEM), Laboratório de Microbiologia Aplicada Egas Moniz (LMAEM) e o Laboratório de Avaliação Física e Funcional em Fisioterapia (LAFFI).

“Associação Maense em Portugal 19 anos a transformar vidas!”