CAMPANHA DE DOAÇÃO DE INSTRUMENTOS MUSICAIS

A Associação Maense em Portugal (AMP), pretende expressar a sua vontade de querer ajudar a desenvolver a cultura local, em especial o ensino da música, na Ilha do Maio, com a colaboração de todos vós!

Para isso, lançou esta campanha, com o objetivo de apoiar os cerca de 702 alunos que frequentam a Escola Secundária Horace Silver, e toda a comunidade escolar e reunir condições para criar as aulas de Música, naquele estabelecimento de ensino.

Para que haja abertura de turmas de Música, a entreajuda de cada um é fundamental.

As aulas de música constituem como uma ferramenta pedagógica de alta importância no processo educativo dos/as estudantes e para a realidade caboverdiana, a garantia segura que a música e de qualquer outra expressão de arte é um fator importante e de cultura viva.

Com o intuito de dar respostas às manifestações dos/as estudantes a AMP, lança esta campanha para fazer frente ao impacto financeiro das famílias, apoiando diretamente a Escola alargando a oferta formativa no percurso escolar dos alunos e das alunas de forma a valoriza o/a jovem dentro da escola e na comunidade em atividades culturais.

A recolha destes instrumentos poderão ser:

• Instrumentos de percussão

• Instrumentos de corda

• Instrumentos de sopro

• Instrumentos de utilização elétrica

Recorde-se que a Escola Horace Silver, no Porto Inglês é a grande Homenagem ao artista, pianista, compositor, descendente de caboverdianos do Maio, seu pai João Tavares Silva, que é também uma homenagem à diáspora cabo-verdiana e ao seu contributo para o desenvolvimento e engrandecimento do país.

As entregas poderão ser feitas até dia 15 de Fevereiro de 2023, na sede da Associação Maense em Portugal sito no -Largo das Conchas, Casa da Cidadania nº2, 1750 -155, Lisboa

Ou no Centro Cultural de Cabo Verde sito na R. de São Bento 640, 1250-220 Lisboa

Para qualquer questão pff não hesite em contactar para 210101183, 926739943 ou 932371747