Nossos Valores

Democraticidade

A AMP pauta a sua ação pela observância dos princípios da democracia, garantindo a todos os sócios o direito de participar na vida associativa, incluindo o de eleger e ser eleitos para os corpos sociais e, ser nomeados para os cargos associativos.

Representatividade

A AMP representa e defende os interesses coletivos dos seus sócios.

Independência

A AMP prossegue os seus fins e objectivos com total independência em relação a todos os organismos públicos e privados, organizações de carácter religioso ou político, vinculando-se à constituição da república portuguesa,e demais legislação aplicável, aos presentes Estatutos e regulamentos internos.

Igualdade

Todos os sócios da AMP gozam dos mesmos direitos e sujeitam-se aos mesmos deveres, sem discriminação em razão de ascendência, género, orientação sexual, nível de instrução, situação económica ou social, credo religioso, convicção ideológica ou filiação partidária.