MISSÃO A CABO VERDE

No âmbito da Visita da AMP, à Ilha de Santiago, a Vice Presidente da Associação, Dra. Sofia Rodrigues, fará uma uma série de visitas a alguns municípios da Ilha de Santiago, nomeadamente Santa Cruz e Santa Catarina, bem como algumas entidades de Administração Local no âmbito dos Direitos Humanos e Sociais, visita esta de 10 dias, de 10 a 20 de fevereiro.

Ao longos destes 10 dias, pretendemos visitar, conhecer e criar um canal interface entre a AMP com sede em Lisboa e Cabo Verde através dos nossos parceiros internacionais e oferecer uma base de suporte a vários níveis daquilo que é a representação da diáspora caboverdiana em Portugal.

Neste período:
Iremos inaugurar o espaço de apoio ao/à estudante que queira vir estudar para Portugal
Apresentar o plano de atividades de cariz local e nacional, reflexões e projetos inovadores que a AMP está a preparar para este ano de 2023;
Realizar encontro e workshops com dirigentes autárquicos e líderes associativos juvenis, assegurada pela Vice Presidente que é formadora cerrtificada pela Questão de Igualdade, entidade Certificada pelo IEFP